Audi A2 deve ressurgir com muita tecnologia

Audi A2 deve ressurgir com muita tecnologia
Novo modelo reunirá a máxima tecnologia da marca alemã em embalagem menor

A Audi está em estágio avançado no desenvolvimento do projeto do próximo Audi A2. Segundo informações da revista inglesa Autocar, o sucesso do A1 impulsionou a marca a relançar o A2. O foco no baixo consumo e eficiência do modelo original, que tinha estrutura toda em alumínio como o sedã grande A8, parecem agora fazer mais sentido nos tempos atuais. O A2 deixou de ser produzido em 2005 sendo considerado um fracasso nas vendas.
O novo carro deverá ter baixo peso, menos que os 895 kg do A2 de 2003. A marca também usará a mesma estratégia do modelo antigo, com alta tecnologia embarcada, desenho futurista e pequeno volume de produção. Espera-se que o novo A2 pese em torno dos 800 kg, já que a versão mais econômica do antigo pesava apenas 825 kg e era capaz de rodar mais de 30 km com um litro de diesel.

O modelo deverá ser o primeiro carro a usar o novo chassi composto de vários materiais desenvolvido pela Audi. O projeto combina partes em aço, alumínio e plásticos reforçados. A nova estrutura substitui o Audi Space Frame totalmente em alumínio já conhecido. O menor custo de produção poderá fazer com que a plataforma seja usada em vários dos próximos lançamentos da marca.

0 comentários:

Postar um comentário